Plus Size

Plus size – Listras que não engordam!

Plus Size – Listrem-se!

Acredito que muiiiiiitas de nós que temos curvinhas ou alguns kilinhos a mais, nos encaixando como plus size ou não, ficamos com alguma dúvida na hora de usar looks com listras, então resolvi falar sobre isto como vocês para que possamos juntas quebrar este tabu. Simbora!?

listras plus size 4

É fato que as listras seguirão no nosso guarda roupas nesta estação, e na próxima também. As danadinhas já nos acompanham há tempos e eu particularmente as acho lindas.  Para começar a usar as belezuras sem medo, separei dicas fáceis de executar por vocês que servem tanto para as magrinhas quanto para as gostosinhas. 🙂

1- Listras Verticais

image

Esta dica com certeza a maioria já deve saber e seguir, mas vale a pena lembrar: As listras verticais alongam e emagrecem, sem sombra de dúvidas é a forma mais simples de usá-las sem medo, não é?! Errado! Listras horizontais tendem “engordar” pois geram uma impressão visual de infinito, o que não no deixa saber onde começa ou termina. Pode usar, pode, mas use onde você tem menos problema em esconder.

2- Listras Horizontais com faixa vertical lateral

image

Causam a impressão de afinar a silhueta, devido a visualização das duas faixas laterais. Neste caso a intensão é que a faixa seja sempre em tons escuros. Porque de fato tudo que é escuro tende a diminuir e o claro aumentar. Lembrem-se dos truques de maquiagem!

3- Listras Fininhas

listras plus size 2

Por serem menores e mais juntinhas, as listras fininhas “enganam” bem as curvinhas e kilinhos a mais, elas causam a impressão de um único tom.

 *Quanto maior o tamanho das listras, maior parecerá maior o volume do seu corpo, veja abaixo:

image

4- Camisa / Vestido decote “V”

Listras

Além de alongar a silhueta a gola vê atrai a atenção para o colo feminino, tirando a atenção das gordurinhas a mais, só cuidado para não ficar algo vulgar. Não necessariamente precisa ter na roupa um decote “V”, caso você não encontre, pode-se “criar” um V imaginário com acessórios como: Colares, lenços… Ou até mesmo deixando a parte superior da camisa de botão aberta. Todos darão a mesma ilusão visual.

5- Sobreposição de blazer

Listras 1

Basicamente ele irá gerar a mesma ilusão visual da faixa lateral por ser uma peça de cor uniforme por cima das listras, vai parecer que você gerou faixas laterais que afinarão a silhueta. Neste caso dá para brincar com as cores, fica bem bacana!

*Vale lembrar:

– Não use roupas de listras muito justas ao corpo, as listras podem ficar esticando dando a impressão que a  roupa não era para você;

– Prefira tecidos mais encorpados, que tenham caimento reto e que não juntem pano para que as dobras dos tecidos não façam ainda mais volume no seu corpo;

– Visualize a parte do seu corpo mais fina em frente ao espelho (parte superior: Ombros / inferior: Quadril) e escolha esta parte para usar as listras horizontais, na outra parte coloque um tecido de cor única.

Espero que sirva de ajuda para vocês. Listrem-se com as dicas da Vivi!

.

.

Versículo do dia: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: