Vivian Oliveira

Lunender e Lez a Lez apresentam peças sustentáveis

As marcas Lunender e Lez a Lez, do Grupo Lunelli, têm como preocupação constante o meio ambiente e como os processos utilizados dentro das empresas podem influenciar externamente. Pensando nisso, para o inverno 2019 as marcas colocam em prática ações que visam minimizar os efeitos de suas produções. Para a temporada, suas coleções contam com blusas de malha com fibras EcoVero da empresa austríaca Lenzing, que tem como diferencial o uso de fontes sustentáveis de madeira, assim como processo de produção ecológico e transparência total na cadeia de suprimentos. O Grupo Lunelli é a primeira empresa têxtil do Brasil a aderir à viscose ecológica em suas confecções.

A parceria visa atender à crescente exigência de consumidores e varejistas pela transparência nas produções. Assim, por meio de um QR Code, é possível conhecer a produção desde o início até o destino final da fibra, processo certificado pelas normas de sustentabilidade da Lenzing, marca líder mundial no mercado têxtil.

Com a parceria, as marcas que fazem parte do Grupo Lunelli fortalecem ainda mais o cuidado com o meio ambiente, que está no DNA da empresa. A preocupação já envolve tratamento rigoroso de efluentes, coleta seletiva de resíduos, bacia de contenção para casos de vazamentos, monitoramento de gases de chaminés e veículos e reflorestamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: