Lancamento,  Moda,  Vivian Oliveira

COUROMODA 2019 APRESENTA TENDÊNCIAS EM IT BAGS PARA O OUTONO/INVERNO 2019

O comportamento feminino pauta os lançamentos em bolsas para a estação fria; as tendências seguem um mix de estilos que acompanham a mulher moderna em todas as ocasiões

Muito mais que um acessório para carregar os pertences, as bolsas se tornaram símbolo de status, que traduzem o lifestyle da mulher. Do estilo cool minimalista ao sofisticado com design especial, as bolsas da temporada Outono/Inverno 2019 traduzem o novo comportamento feminino, em modelos pensados para os mais diversos momentos do dia a dia.

Durante a COUROMODA 2019, feira de calçados e artigos de couro mais importante da América Latina, realizada até amanhã no Expo Center Norte, em São Paulo, as principais marcas do país lançaram suas apostas em bolsas para a estação fria. E o que se viu foram peças que vão de encontro com a mulher multifacetada, mas que não abre mão de qualidade e apelo fashion.

Entre as tendências, estão peças que seguem a pegada esportiva, que vão além de modelos estritamente utilitários. A Schultz, por exemplo, lançou a nova linha Nylon Edition, que traz o material em bolsas trabalhadas e detalhes em couro, além de versões em matelassê com ar glam que completa looks nas mais diversas ocasiões.

Já a Mormaii aposta em novidades que valorizam a feminilidade, como o modelo top handle em verniz para um estilo mais casual chique, com ferragens em ouro envelhecido e fecho que faz toda a diferença no acabamento das peças.

A versão mini bucket em couro da marca gaúcha Giulia Domna apresenta tons que vão de encontro com as referências da estação fria, como nude, preto e branco. Além de opções de alça curta e transversal, os detalhes em listras esportivas no modelo vermelho conferem um charme extra às peças.

O formato redondinho da bolsa cantil segue forte na estação fria, assim como as pochetes: na Dumond, a cantil surge em matelassê geométrico, em formato de V. Já belt bag, a famosa pochete, aparece em textura rústica, acompanhada de um lenço com estampa exclusiva da marca, podendo ser usada na cintura ou da forma cross body.

De Barbacena, em Minas Gerais, a COUR´ART elegeu detalhes em animal print em bolsas de diversos shapes. Destaque para uma versão pouch bag moderna, que surge na parte interna de uma bolsa “balde” de couro estruturada.

logomania resistiu ao verão e segue em coleções de marcas como a Smartbag. A monograma da label aparece em uma linha com 30 a 35 modelos diferentes, entre eles clutchmochilas emaxi bolsas, que trazemdetalhes em couro e a combinação de cores da estação, como rosé, nude e chocolate.

Influências western aparecem em modelos de bolsas práticas, como o estilo médio e estruturado da Luz da Lua. A textura em pelo combinado ao couro liso traz um efeito geométrico moderno e cheio de estilo.

Revival de clássicos da moda voltaram com tudo, segundo o designer de produto Raul Vieira, que ministrou palestra na 9ª edição da SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER, Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Um dos modelos é o ícone 255, it bag clássica da Chanel lançada nos anos 50 e que virou referência para diversas marcas ao longo dos anos.

Esta foi uma das inspirações da Késttou para lançar bolsas transparentes em fullplastic, que aliam a modernidade do plástico a shapes tradicionais, em combinações que transitam em diversos estilos.

SERVIÇO:

COUROMODA
46ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

couromoda.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: