Dica de Consultora

Como usar meia calça preta para ir a Igreja?

Posso usar meia calça preta para ir a igreja?! Sim, pode!

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, meia calça preta não representa um “look de viuvinha ou enterro”, ela  é elegante se usada de forma correta, você só precisa saber como usá-la. O fato de usarmos apenas saias as vezes nos limita a diferenciar o look, e a meia é um bom acessório neste momento, principalmente na estação fria do ano, onde podemos usar as mais grossinhas e ficarmos quentinhas, escolha dos FIOS 40 a 80 que são mais grossos.

Meia calça preta

A meia transmite a ideia de conservadorismo, e é por isso que ela traz elegância ao look, mas como já falei, cuidado com o tipo de meia que vai usar, não aconselho ousar demais nas texturas e formas, pois elas podem deixar o seu look vulgar em segundos. Então se tem dúvida, não use! Uma regra básica que facilitará ainda mais a sua vida, sem falar que alonga a silhueta: Combine a cor da meia com a cor do sapato.

meia calça preta

Quando o climinha estiver começando a esquentar, a chamada meia estação, minha indicação são as meias mais finas, elas deixaram o look mais leve e a temperatura também… rsrs.. De nada adianta esta linda e com calor, né verdade!? Então aconselho usar o FIO 15, que é mais fino e ideal. Aproveite para brincar com cores e estampas nas roupas, a produção ficará linda.

Neste universo das meias pretas existem as que modelam, elas costumam ter cintura bem alta e ajudam na hora de usar aquele vestido tubinho. No entanto vale alertar: Não compre meias menor que você achando que elas servirão de “cinta”, o efeito será contrário, elas só ajudam a modelar e não transformar. #ficadica! rs

Meia calça preta

Já para os dias quentes, ain ain…. “Não tem cristão que aguente” usar meia calça nesta época do ano, nem mesmo as cor da pele. Por vezes, mesmo sendo necessário o uso delas para trabalho e etc, já começa a agoniar, fica difícil… No entanto, sabemos que existem algumas congregações onde o ar condicionado esta ligado na função “polo norte” (né verdade? rs), sendo assim, vale arriscar. Mas, pense no percurso que você irá fazer até a Igreja, se a temperatura for subir no caminho, desista! Existem outros acessórios que poderão compor seu look nesta época do ano.

Mais looks para inspirar

Meia calça preta
E então, gostaram?! Um xêro :*

Um comentário

  • Elisama Lucena

    Eu tinha uma preta que gostava muito de usar com um vestido roxo.
    Eu acho muito chic e lindo usar meia com saia e vestido.

    =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: