V- neck: O novo modelo de scarpin

Eu diria que assim como o tubinho preto é o scarpin, todo mundo tem que ter!

Agora, o nosso idoso democrático scarpin esta com modelagem diferenciada, a V-neck (acho justo repaginar) e já esta fazendo a cabeça – ops, os pés – de muitas fashionistas.

Vamos falar da origem do scarpin

A origem do nome scarpin vem da palavra italiana scarpino, diminutivo da palavra scarpa, que significa sapato. Popularizado por Christian Dior no ano de 1947, o modelo fez parte do estilo “New Look”, que tinha como objetivo introduzir uma nova moda entre as mulheres no período pós guerra.

Mas você sabe o que é um scarpin? Já digo que não é apenas o sapato de salto com bico fino! Na verdade, os verdadeiros scarpin consistem em modelos com salto entre 4 e 10cm (se o salto for maior, o sapato passa a ser chamado de stiletto), seu bico pode ser fino, quadrado ou redondo e ele deve ser um sapato fechado, que esconda os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé a mostra.

Sobre o modelo V-neck

A repaginada do scarpin v-neck apareceu primeiramente com a marca Céline, que apostou no “V” nos pés para alongar as pernocas femininas. Engraçado como um detalhe faz diferença! O salto pode variar do médio ao alto, maerial fosco ou brilhoso o bico é fino, mantendo a elegância e originalidade do scarpin.

Como usar o scarpin V-neck

Looks com Scarpin V-neck

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: