Culinária, Utilidades, Vida saudável, xerosafit

Suco Verde Receitas e duvidas!

Suco Verde aliado para perda de peso!

Para muitos o Suco verde será um desafio, mas com certeza para todos ele será um aliado para saúde. A maioria de nós tendemos a ser visuais, ou seja, a gente come pelo que vê, talvez esta também seja uma forma de rejeitar o suco a primeira vista, mas garanto que vale a pena os benefícios. Segue lendo….

O que é suco verde?

Uma mistura de ingredientes ricos que formam um detox com base em vegetais e folhas, verdes! Geralmente são elas: Couve, espinafre, rúcula e ate mesmo agrião, muito ricos em clorofila. Adiciona-se uma fruta de preferencia para não sentir muito o sabor das folhas. (Nem é tão ruim..)

E pra que serve o suco verde?

Depende do ingrediente “verde” que você irá colocar no suco, ele varia devido a concentração de vitaminas da folha, pode ser rico em: Cálcio, fosforo, magnésio, ferro, zinco, vitamina C, A, K, dentre outros antioxidantes e nutrientes os quais são necessários para manter o corpo em funcionamento saudável e  sempre sorrindo, ou seja, feliz! (O corpo também fica feliz!)

Além de tudo isto, o suco verde ainda é ótimo para: Dar luminosidade a pele, desintoxicar o organismo, regulariza o intestino, ajuda na saúde dos ossos, a clorofila contida nas folhas são também rica em fibras, ais quais demoram mais a serem digeridas pelo organismo, o que nos da a sensação de saciedade sem nos deixar inchadas!

Na receita que vou passar usarei o couve, que contem basicamente tudo que foi citados acima!

E o gosto, é ruim?

Não! Juro que pensei que seria muitoooo pior, só que a fruta que você coloca tira o gosto da folha… O único problema no começo foram os pedacinhos da folha, mas depois acostuma. O sabor torna-se agradável ao paladar. Tudo é questão de adaptação e costume!

Receita 1- Desintoxicante:

1 folha de couve
1 maçã e 1 cenoura (com casca!)
1 punhado de salsinha
1 colher de sopa de chia
1/2 limão (suco)
1/2 copo de água de coco ou água mineral

Receita 2 – Antioxidante:

1 folha de couve
1 xícara morango
1 copo suco de laranja
1 colher de sopa de hortelã
3 cubos de gelo

Caracter 1 Existem inúmeras receitas de suco verde, mas estes são os que eu penso ser mais básicos e eficientes, ao menos pra mim, por experiencia própria porque tomo e vivo os resultados. Nada de coar, tem que tomar tudinho pra poder obter todos os nutrientes!

Caracter 1 O horário recomendado para tomar o suco é pela manhã, eu tomo ele neste horário, e fico umas 2h sem fome, dai depois eu como umas bolachinhas integrais ou uma barrinha de cereal e depois almoço. (Esta é minha forma de tomar, lembrando que ele não substitui a refeição. Pelo amor, não vão tomar apenas suco verde, ele é detox e não refeição, ok?!)

Me contem os resultados!!

Versículo do dia: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. (Tiago 1:19)

 

Já Curtiu?!
Um Xêro ~*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *