Saia Lápis, como usar?

Saia lápis, para mim e para você!

vivian oliveira, consultoria de imagem, saia lapis

Do trabalho ao lazer, a saia lápis vem nos acompanhando há alguns anos, mas exatamente desde os anos 2010 segundo informações de moda. Por ser uma peça bem versátil, a saia lápis veste mulheres de vários estilos, desde o tradicional ao sexy. Esta super em alta, e acredito eu que não deve sair das tendências de moda por alguns anos.

Não é difícil usá-las, mas claro que algumas precauções devem ser tomadas para evitar erros e excessos, buscamos a harmonia corporal, portanto queremos ressaltar seus pontos fortes e tentar amenizar seus pontos fracos, certo?

Saia lápis

Bem justa ao corpo, desce coladinha desde a cintura até o joelho (um pouco antes ou um pouco depois), onde finaliza o seu comprimento. Fica ótima em mulheres com tipo físico ampulheta e retângulo,  para quem tem quadril estreito ou pouco quadril.  As que tem quadril largo (como eu), não estão proibidas de usar, mas tenham cuidado porque esta região ficará em evidência, então cautela.

vivian oliveira, consultoria de imagem, saia lapis

 (Óculos a venda na minha loja online, Clica aqui!)

Como usar?

Mulheres de quadris largos prefiram os tons escuros, vai ajudar a disfarçar. Se for estampada ou com padronagem, prefiram de tamanhos pequenos. Blusinhas mais soltas e blazer mais retos são uma ótima opção.

Já as de quadris estreitos busquem as cores mais claras (lembrem que claro amplia?), estampas e padronagens de tamanhos maiores. Podem abusar da saia justa ao corpo, tipo bandagem.

Para as baixinhas a primeira dica é usar a saia na altura do joelho, não deixem muito abaixo que achata o corpo. Não esqueçam do salto alto e nude, esse é coringão para alongar as pernocas, pra quem não tem, procure por sandálias ou sapatos que deixem o peito do pé a mostra.

As altas usem a saia abaixo do joelho, e se tiverem as “pernonas compridas”, não usem camisas por dentro porque diminui o tronco, deixando o visual com muita perna e pouco tronco, busquem a harmonia.

Se tiverem culotes ou barriguinha tenham muito cuidado! Evitem a saia colaaaaada demais, vai marcar tudo e o look ficará trágico. Se tá insegura pra usar, melhor procurar outro modelo.

No geral saia lápis não deve ser usada com sapatilhas ou sapatos de bicos arredondados se quiserem elegância. Nem pensem em usá-las sem fenda (seja lateral ou na parte traseira), pois elas nos ajudam na locomoção e no ato de sentar e levantar. Ninguém ai querer sair e voltar com a saia rasgada, certo?

Meu Look com saia lápis

vivian oliveira, consultoria de imagem, saia lapis

vivian oliveira, consultoria de imagem

Nessa hora eu ia caindo, só pra constar!

vivian oliveira, consultoria de imagem

Este cinto do look está a venda na minha loja do enjoei, Clica aqui!

vivian oliveira, consultoria de imagem

Fotos por:  @resolutionfotografia – Amei muito este ensaio!

.

Detalhes do Look:

T-shirt: Marisa

Saia: Renner

Cinto: Enjoei

Sandália: Azillê Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: