Dica de Consultora, look

LOOK DO DIA: SAIA GODÊ – VIA EVANGÉLICA

Criada por Christian Dior na década de 50, após o fim da segunda guerra mundial. A intensão ao criar a saia godê, era fazer com que as mulheres da época se sentisse mais femininas, visto que, seus maridos saim para a guerra e elas ficavam responsáveis por cuidar da casa. Ficando assim, sem tempo, o que as faziam perder um pouco da feminilidade.

O que é saia godê?

A saia godê ou rodada, é marcada na cintura e vai abrindo a medida que vai caindo pelos quadris. A faixa da cintura pode ser mais larga ou fina, a peça também pode ter pregas, maiores ou menores. Os tecidos podem ser mais fluídos ou encorpados, o jeans também cai bem na peça

Como usar saia godê?

Do look trabalho aos eventos mais chiques e elegantes. Camisaria e blusas de seda ficam maravilhosas, as t-shirts deixa o look mais casual, dependendo dos acessóriosa produção pode ganhar um ar mais festivo.

A saia godê pode ser usada por qualquer mulher, basta saber combiná-la com seu estilo. Esse modelo de saia é bem feminino, as românticas adoram.

Dicas de como usar saia godê

  • O cinto é um ótimo acessório para adicionar nos looks com a saia godê, pois ele marca a cintura e deixa o visual mais romântico e feminino.
  • Para quem tem a barriga mais saliente, a saia godê pode não ser uma boa opção, já que ela deixa em evidência esta parte do corpo.
  • O comprimento midi mais próxima do joelho é uma ótima opção para mulheres mais baixas.
  • Tecidos mais finos deixam a saia mais delicada, combinando com estilos mais femininos. Tecidos mais pesados são ideias para saias mais invernais e para quem tem um estilo mais casual.

saia gode, vivian oliveira saia gode, vivian oliveiraimagesaia gode, vivian oliveira

Look: Via Evangelica | Sapato: Via Uno

1 thought on “LOOK DO DIA: SAIA GODÊ – VIA EVANGÉLICA

  1. Sempre muito linda !! Amei as dicas !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *