Pantone escolhe a cor Living Coral para o ano 2019

Animado e cheio de vida, um coral com “undertone” dourado que energiza e vivifica numa pegada suave.

Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da midia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiencias autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.

Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na midia social.

“A cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiencia humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.” – Leatrice Eiseman (Diretora Executiva Pantone)

Sobre a Cor do Ano Pantone

Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: