Outubro Rosa – O perigo oculto do câncer de mama.

Estar na moda também é cuidar da sua saúde, portanto, acho muito importante que massifiquemos o assunto sobre câncer de mama. Infelizmente, muitas mulheres ainda deixam passar despercebidos os primeiros sinais, ou ainda, não realizam os exames anualmente é ai onde mora o perigo, o tempo passa e a doença vai se desenvolvendo e alcançando estágios piores,que infelizmente, muitas vezes são sem volta. Você não faz ideia do quão doloroso é para quem descobre ter esta doença, o quão frágil esta pessoa se tornam.

Em pensar que é tão simples, rápido fazer o auto exame. Se diagnosticado no inicio da doença, o câncer de mama, é um dos canceres mais fáceis de combater. Por isso que acho maravilhoso o movimento do Outubro Rosa, desde que ele iniciou, muitas vidas no Brasil e no mundo teem sido salvas.

Vale o alerta: Apesar de atingir em suas maioria as mulheres, os homens também podem desenvolver o câncer, é muito importante que todos estejamos atentos. Toquem-se!

Auto exame da mama

Você pode fazer sozinha ou com ajuda de alguém, o importante é conhecer seu corpo e ficar atenta a qualquer mudança.

cancer de mama, vivian oliveira, moda evangelica

Sintomas de câncer de mama

Ele é silencioso, mas você pode aprender a identificá-lo, pois, ele sempre deixa alguma pista. Fique atenta!

cancer de mama, vivian oliveira, moda evangelica

Movimento Outubro Rosa pelo mundo

Em outubro, muitos pontos turísticos e lugares importantes ao redor do mundo, incorporam a cor rosa para alertar as mulheres a importância deste movimento.

cancer de mama, vivian oliveira, moda evangelicacancer de mama, vivian oliveira, moda evangelicacancer de mama, vivian oliveira, moda evangelicacancer de mama, vivian oliveira, moda evangelicacancer de mama, vivian oliveira, moda evangelica

Ajudando quem tem câncer de mama

Algumas doentes não tem condições de custear o tratamento e existem muitas ONGs ao redor do mundo que ajudam estas pessoas. Abaixo relacionarei algumas para que você possa conhecer um pouco e quem sabe, ajudar:

FEMAMA –  Federação Brasileira de Instituições de Apoio a Saúde da Mama

A Femama possui organizações associadas em todas as regiões do país, cada uma do seu jeito e com suas particularidades, mas todas com o objetivo comum de contribuir para reduzir a mortalidade por câncer de mama.

CASA ROSA – ONG em Recife – PE

Projeto da Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco que recebe pacientes, provenientes do interior, em estado de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: