Deus, Papo Santo

O que te afasta de Deus?

A modernidade dos dias atuais tem nos feito gastar muito tempo com coisas superficiais, não é verdade?

Já não se ora com tanta intensidade como antigamente, culto no lar quase não se lembra de fazer, louvores tem sido para mostrar as melhores vozes… E assim a Igreja tem virado ponto de encontro. Não é mesmo?

Ou será que você ainda não notou tudo isto?

Eu tenho notado, e achei resposta para tantas pessoas que dizem estar longe de Deus, na verdade, elas dizem que Deus está longe delas, mas a história é bem diferente.

Ele não está!
Nosso Deus não muda, Ele permanece o mesmo.
O que está mudando são nossas atitudes e prioridades.

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Texto super conhecido na Bíblia, mas, quantos de nós temos feito como está escrito? Temos nos acostumamos com a palavra de Deus. Ainda sabemos os textos, só não fazemos conforme nos foi/é ensinado.
E me perguntou, até quando vamos ficar neste lugar de “conforto espiritual”? – se é que posso dizer assim- O que falta pra que abramos nossos olhos, e enxerguemos que o Rei está voltando?
O noivo está chegando, Ele esta voltando!

Será que na sua candeia tem azeite? Você está preparada (o) para a grande festa, ou você só é crente no Instagram, facebook, Twitter, etc… Você esta vivendo a verdadeira palavra de Cristo, pregando o evangelho, ou está perdendo seu tempo nas redes sociais?

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Coríntios 6:12)

O erro não está em ter, ou fazer parte de redes sociais, o erro começa quando você dedica mais tempo a isto do que as outras coisas. E quando falo outras coisas, me refiro a tudo em nossas vidas.

Vamos lá, vamos testar isso agora, eu sei que você pode.
Pegue um papel e uma caneta, comece a descrever o tempo que você dá a cada coisa no seu dia. Análise tudo, veja com o que mais gasta seu tempo, observe se está dedicando ao menos 30min (10%) do seu dia para Deus, vamos lá!

Espero que ao final encontres um percentual bom, e se não encontrar, que possas mudar este percentual para 100%. conexão 24h.

Sim, 24h! Não errei.

O crente tem que viver ligado com Deus em pensamento o tempo interior. Conversando com Ele, louvando, adorando, pedindo sabedoria e deixando que Ele faça parte da sua vida integralmente.
É assim que vencemos as batalhas espirituais, assim que somos fortes mesmo quando estamos fracos, é assim que a graça vem e nos enche.

Deus se agrada!

E então, O que te afasta de Deus?
Vivian Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *