Amigo, Deus, Papo Santo, Solidariedade

O Lado B do Câncer

Conheça o Lado “B” do Câncer

Essa é a história de uma amiga muito querida que tive o prazer de ser escolhida por Deus para conhecê-la. As atividades do dia a dia por vezes nos distanciam dos amigos fisicamente, mas nossas mentes e coração permanecem interligados. Quero pedir com carinho que leiam todo  o texto abaixo sobre minha amiga guerreira Wanessa Lima e seu projeto!

o lado b do câncer

Wannessa Lima que descobriu a doença em agosto de 2013, lançou o projeto “O Lado B do Câncer” que conta compalestras e workshops gratuitos, tem o objetivo de proteger cuidadores e pacientes levando ânimo para passar pelo tratamento e resgate da autoestima.

A forma com que muitos reagem ao descobrirem um câncer, geralmente não ajuda muito no tratamento. Contam-se casos de depressão, decepção, elevada baixa na autoestima e até mesmo pensamento desuicídio. Tendo em vista esse cenário, a coach e palestrante Wannessa Lima, que descobriu um câncer de mama, no ano passado, abraçou a causa da ajuda a superação ao Câncer, seja ele qual tipo for. Ela encontrou na doença uma forma de ajudar as pessoas a encontrarem resignação e equilíbrio para enfrentarem o tratamento.

Como forma de conscientização, foi desenvolvido por Wannessa, um projeto chamado O LADO B DO CÂNCER, que visa promover palestras e workshops motivacionais gratuitos, para apoiar pessoas que estão atravessando por essa fase. Assim como: doação de lenços e kits de higiene pessoal. O objetivo é alcançar não só as vítimas do câncer, mas também, os seus cuidadores (e familiares), cujos terão de estarem sensíveis e aptos à situação, visto que é necessário muito amor da parte de quem está cuidando.

O projeto que já tem milhares de seguidores no e facebook conta com o apoio de enfermeiras, psicopedagogas, advogadas, psicólogas e outros profissionais que se propuseram a apoiar em doações, divulgação e até mesmo trabalhar na organização dos eventos. Não se trata apenas da prevenção e combate ao câncer, mas também da disponibilidade de encarar o diagnóstico como uma oportunidade de crescimento pessoal e espiritual. Todo apoio emocional será oferecido nos eventos promovidos.

Ao receber a notícia de que estaria com um câncer de mama, Wannessa recebeu com total apoio e carinho de familiares, amigos e desconhecidos, chegou a conclusão de que além do processo quimioterápico, existe vários elementos para a cura e mais de um lado positivo no diagnóstico inesperado. Foi quando entrou o  Lado B da questão: O lado Bondoso, Benevolente, Benigno, Bonito e Batalhador do Câncer. Essa percepção faz com que os pacientes desejem ser curadas por se sentirem significantes e as pessoas a serem solidárias até mesmo sem conhecerem o paciente.

“Descobrir um câncer em seu próprio corpo não é sonho de ninguém e, pode ser depressivo eameaçador. Talvez eu não consiga explicar o quão aterrorizante isso possa parecer, porém, comigo foidiferente, estive confiante do dia que recebi a notícia, até o final do tratamento. Ao invés de me lamentar ou entrar em desespero, eu posso dizer que, recebi de Deus, uma dose extra de ânimo e vi nessa situação, uma oportunidade de ajudar as pessoas a também sentirem vontade de viver, diz a Coach Wannessa Lima. “Na maioria dos casos, o Câncer tem cura! A base do seu tratamento é a forma como ele é conduzido e como ele é encarado por quem recebeu o diagnóstico, diz ela. Tive o privilégio de estar nessa guerra e posso perceber o quanto a solidariedade das pessoas fez a diferença na minha vida! Me senti tão amada e protegida que não consegui enxergar o problema, só visualizei a solução e as bênçãos que estariam por vir”, continua. “Por esse motivo, defendo que a atenção não deve ser apenas para quem sofre com o câncer, é muito mais abrangente. Os que involuntariamente estão envolvidos no processo precisam está emocionalmente saudável para oferecer dedicação. É uma tarefa coletiva, onde familiares e amigos devem se sentir preparados para lidar e dar o apoio necessário ao paciente! Tão importante quanto Combater e Prevenir oCâncer, é fornecer o Amor curativo através de apoio moral e palavras de poder e cura! Para isso foi criado este movimento”. Explica.

Wannessa enfatiza que o movimento não se resume apenas ao mês de Outubro, o qual simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, pois, é um projeto vitalício que busca por parceiros que estimulem a participação da população. Ela já acabou todo o seu tratamento, está curada e de volta ao trabalho. Agora, oferece os seus serviços de palestras gratuitas para todas as instituições apoiadoras do combate ao câncer, que se interessarem por sua história e pelo seu apoio motivacional e edificante.

Mais Informações:  

Wanessa Lima 81 9978.1569 | www.oladobdocancer.com |wannessa@oficinadocomportamento.com.br

Visite “O Lado B do Câncer” no Facebook ••►  O Lado B do Câncer

.

Versículo do dia: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos 46:1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *