Beleza, Recife

Mitos e verdades sobre Criolipólise!

Mitos e verdades sobre Criolopólise – Entrevista com Esteticista Da. Eliane

Queria muito testar algum procedimento que me ajudasse na eliminação do bucho, pense em uma parte do meu corpo que me incomoda bastante. Procurando sobre assunto “elimine barriga” encontrei algumas coisas sobre Criolipólise, dei uma lida em alguns sites e criei coragem para fazer o procedimento. Sai então em busca de um profissional na minha cidade que realizasse o procedimento, foi quando descobri a Dermoface, que é administrado e cuidado por Da. Eliane.

Como eu pergunto muuuito antes de fazer algum procedimento – desta vez não poderia ser diferente – perguntei pacas! Como eu acho que muitas de vocês podem ter as mesmas dúvidas, resolvi compartilhar aqui no blog. Ao final do post você poderá conferir meu antes e depois.

eliane-dermoface

Entrevista com Da. Eliane Rodrigues, Esteticista, atuando a mais de 20 anos na área, formada em estética facial e corporal, com especialização em drenagem linfática e fototerapia.

1 – O tratamento pode ser feito por qualquer profissional da área da saúde? Existe algum curso para o manuseio do equipamento?

Sim, pode ser feito por profissionais da área de saúde. O ideal é fazer um curso.

2 – O equipamento de criolipólise usado em sua clínica possui registro junto à ANVISA?

Sim , o aparelho é registrado na Anvisa. É o Crio Redux da Advice.

3 – Quais as principais contraindicações para a criolipólise?

Existem várias, mas vou citar algumas: cirurgia há menos de 6 meses na área onde será feita/Câncer /gravidez/ lactação/ infecção/ hipersensibilidade ao frio etc.

4 – Quanto de gordura localizada, em média, os pacientes podem perder por sessão?

Em média 30 a 40%.

5 – Realmente sempre há resultado ou alguns pacientes podem, eventualmente, não obter?

Em geral sim, mas os hábitos do paciente tb interfere.

6 – Existem áreas que não podem ser tratadas pela criolipólise? Quais?

Hj já existem máquinas que tem manipulos menores para pequenas áreas, assim quase tds áreas com gordura localizadas podemos fazer.

7 – Muitos querem saber se a criolipólise dói ou não. Há reclamações nesse sentido por parte de seus pacientes, ou eles costumam tolerar bem o tratamento?

Sensibilidade para dor depende de pessoa pra pessoa, não considero uma dor forte, mas é incômodo e em algumas áreas mais que outras.

8 – É comum apresentar inchaço na região após a criolipólise?

Sim, pode haver inchaços, hematoma e ficar dolorido, é normal.

9 – Ao final do procedimento, a área tratada costuma apresentar uma certa vermelhidão. Caso isso não ocorra, significa que o tratamento não foi bem sucedido?

Difícil não apresentar vermelhidão e um pequeno inchaço na hora, até agora não fiz em ngm que não ficasse, agora hematomas não são tds que ficam e isso não interfere no resultado.

10 – Por outro lado, podemos ver na internet muitos relatos de pacientes que sofreram queimaduras durante o procedimento. O que o Sra. tem a dizer sobre isso? A queimadura é mesmo um risco real? Que fatores podem levar a esse tipo de acidente?

Sim, as queimaduras são um risco, mas se o procedimento for feito corretamente, Não acontece.
Aparelhos que não estão calibrados corretamente e mantas falsificadas ou reutilizadas são fatores que podem levar a esse tipo de acidente.

11 – É verdade que algumas pessoas podem apresentar flacidez e fibrose após as sessões?

Pode sim, faz – se necessário uma boa massagem após a crio para normalizar a pele , massagens e tratamentos pós crio.

12 – É preciso fazer dieta restritiva e exercícios físicos para ter resultados com a criolipólise?

O processo da criolipolise vai acontecer independente disso, mas o resultado é melhor qdo o paciente tem uma boa alimentação, faz exercícios, etc.

13 – Quanto tempo o paciente deve esperar para fazer outra sessão de criolipólise na mesma região?

para a mesma região no mínimo 60 a 90 dias.

14 – Algumas clínicas anunciam um valor bem abaixo do mercado, outras fazem promoções em sites de compras coletivas. Será que é por isso que existem falhas e tantas pessoas ainda estão inseguras? O que a Sra. acha disto?

Eu não entendo como essas clínicas conseguem fazer preços tão baixos, pois o custo para se fazer não é baixo. Houve época que custava 2 mil, a área de estética é mto boa e concorrida e infelizmente nem tds trabalham como devem, claro que existem clínicas que tem sua própria máquina e podem fazer um preço melhor, mas não tão baixo como se vê por aí. Aconselho pesquisar, saber se a máquina é registrada e as mantas originais.

 

Meus resultados:

Essa é a maquina da Crio, ela faz uma sucção na area, no começo a gente sente um dolorido, suportável, nada demais, depois de alguns minutos passa. O meu procedimento durou 1h.

img_5049

Foto abaixo mostra diferença entre o antes do procedimento e após a primeira massagem. (infelizmente adoeci e não pude dar continuidade, mas atualmente noto que houve grande melhora na área.

.antes-e-depoisimg_5634

Alguns procedimentos realizados na clinica

dermoface

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *