Franja: nunca sai de moda

Ela moderniza o visual e está presente, há décadas, em todas as estações do ano. Queridinha pela maioria das mulheres, a franja é indicada para vários formatos de rosto.

Eleita para os cortes de cabelo da próxima estação, a franja conquista a cabeça de mulheres de todas as idades. Sabe porque? Ela é versátil e prática e ainda moderniza e rejuvenesce as mulheres. No entanto, ela deve ser feita por um profissional de confiança, pois é ele quem pode avaliar se ela combina ou não com o formato de rosto.

Para quem tem, por exemplo, o rosto no formato de retângulo com testa larga e maçãs do rosto acentuadas, o uso da franja na diagonal é uma ótima opção. A franja na diagonal deixa o rosto com aspecto mais harmonioso, pois diminui um pouco o comprimento do rosto, deixando a aparência de uma face mais curta.

Já para o rosto em formato de trapézio invertido, o ideal é o uso de uma franja cortada no formato do rosto, com as laterais mais longas e o meio da testa mais curto. Esse tipo de franja confere mais personalidade para quem a usa.

Mulheres com rosto em formato de losango (com a testa estreita, maçãs do rosto salientes e queixo pontiagudo) também combinam com a franja cortada na lateral. A franjinha fica mais curta no meio da testa. É um charme e está super na moda,.

Já para mulheres com cabelos muito enrolados ou cacheados, o uso de franja não é indicado.  Os cachos são lindos, mas a franja tende a não ficar uniforme, deixando o formato do rosto distorcido.

O mais importante de tudo é saber adequar o corte que será feito ao tipo de rosto e cabelo de cada pessoa, a mulher deve se sentir bem e bonita com o novo corte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: