Festival de Circo do Brasil 2014

Atrações Internacionais fazem parte do festival em 2014

O Festival de Circo do Brasil completa dez edições em 2014, consolidado na agenda cultural de Pernambuco. Um dos principais eventos dedicados à arte circense na América Latina. Uma das características do Festival de Circo do Brasil é a diversificação da programação, não apenas com grandes atrações nacionais e internacionais, mas também promovendo a interação entre o circo e outras formas de expressão artística.

O grande homenageado da décima edição do Festival de Circo do Brasil é Antonio Nóbrega – daí a escolha do mote “somos todos brincantes”. A palavra “brincante” remete à cultura brasileira, à luta pela manutenção do espaço do Instituto Brincante (e consequentemente à dificuldade de ocupação dos espaços pelo circo) e é, principalmente, uma homenagem à obra e à história do artista.

No dia 1º de novembro, será aberta a exposição Brincante, na galeria Janete Costa, com uma seleção de fotos assinadas por Walter Carvalho denominada “da série, O tempo narrativo do gesto”, além de objetos cênicos do acervo do artista. Nóbrega presenteia o público do Festival com o espetáculo Tonheta e Companhia, encarnando seu clássico personagem, um legítimo palhaço brasileiro, que traz na essência o espírito do circo, reunindo música, teatro e dança, e inspirou toda uma geração de artistas.

No dia 2, domingo, o show Antonio Nóbrega será apresentado no Parque Dona Lindu, aberto ao público.

Na segunda-feira, dia 3, ele participa de um debate sobre a interseção entre circo e dança, à tarde, e à noite marca presença na pré-estreia do filme “Brincante”, de Walter Carvalho, que retrata a obra do multiartista pernambucano. O filme terá duas sessões, no cinema da Fundação Joaquim Nabuco, às 19h20 e às 21h10, com entrada gratuita.

Clique para ver a Programação Completa!

 

Então meu povo Xeroso, Vamos ao Circo!!!!

Um xêro :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: