EMP – Estilo Moda Pernambuco realiza sua terceira edição

EMP – Estilo Moda Pernambuco realiza sua terceira edição de 26 a 30 de julho com o tema Moda e Sustentabilidade

“Moda e sustentabilidade” foi o tema escolhido para a terceira edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que vai acontecer de 26 a 30 de julho, em Santa Cruz do Capibaribe. A temática e os destaques da programação foram apresentados ontem (19) para empresários, autoridades e formadores de opinião no evento de lançamento, realizado no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP 2018 e maior centro atacadista de confecções do país. O EMP 2018 vai contar com desfiles de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco e de outros representantes da moda pernambucana, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios. O destaque será a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. Cerca de 50 mil pessoas devem circular pelo EMP durante seus cinco dias de duração.

Segundo o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a expectativa é que essa edição do EMP seja ainda maior e melhor do que as anteriores. “Com certeza será um evento marcante, que vai divulgar bastante o Polo de Confecções, trazendo informação, agregando valor e gerando resultados comerciais. Teremos grandes nomes do mundo da moda e do empreendedorismo do Brasil, debatendo temas relevantes, além de capacitações, para ajudar os empreendedores do Polo a crescerem ainda mais”, detalha.  Ele conta que a escolha da sustentabilidade como tema pela comissão organizadora do evento buscou enfatizar a importância do assunto na atualidade. “Queremos discutir sustentabilidade de forma ampla, para a cadeia da produção da moda como um todo. Nosso intuito é debater formas mais limpas de produzir e o futuro do polo enquanto gerador de empregos e renda, diante da tendência mundial de mudanças no perfil do consumidor e na forma de aquisição de roupas, acessórios e calçados”, explicou.

Cerca de 40 marcas do Polo devem desfilar suas coleções para o Verão 2019 durante o EMP. Entre as marcas que já confirmaram presença estão a Joggofi, Laluka, Acqualara, Rota do Mar, Rótulo do Corpo, Iska Viva, AB&C, LM Fashion, Jonh Cash, Zuzinha Kids, Glamiss, Spertos, J&Q, Sport Company, Camboriu e Toda Bela.

CONVIDADOS – A abertura do evento contará com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch numa conversa em formato de talk show, mediada pelo estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério. O tema será “Novos comportamentos de produção e consumo de moda”.

Na sexta (27), o estilista Ronaldo Fraga ministra a palestra “Moda: bandeiras para o vestir”. O mineiro, conhecido por romper os limites do vestir para além da própria moda, discorrerá sobre moda brasileira, indústria e processo de criação.

CAPACITAÇÃO – Em parceria com o Sebrae e o Senac, serão realizadas de sexta a domingo (27 a 30/7) capacitações voltadas para lojistas, produtores, estilistas e pessoas ligadas à cadeia de produção da moda em geral. Sempre a partir das 14h, as oficinas acontecem no Centro de Eventos do Moda Center e abordarão temas de quatro eixos temáticos: “idealizar”, “criar”, “construir” e “realizar”. A programação e a forma de participação serão divulgadas em breve.

 

PARA MAIS INFORMAÇOES

Site EMP: estilomodapernambuco.com.br

(81) 3759-1000 | (81) 9.9159-2987 / emp@modacentersantacruz.com.br

Assessoria: Combogó Comunicação

(81) 3227-5513 / contato@combogocomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: