4 dicas para manter a pele saudável no verão

Praia, sol, mar e piscina. Para manter uma pele saudável no verão os cuidados tomados precisam ser redobrados. De acordo com Beatriz Lima, dermatologista da M. Albuquerque, clínica de medicina esportiva, além do protetor solar, as pessoas ainda precisam usar chapéus, roupas e óculos de sol para uma maior fotoproteção. “O ideal é usar um protetor solar com, no mínimo, FPS 30. Manter-se hidratado e ficar a sombra, sempre que possível, também ajuda”, conta.

Veja mais 4 dicas para manter sua pele saudável no verão estação mais quente do ano:

1. Lave o rosto uma ou duas vezes ao dia

Durante o calor a pele costuma liberar mais sebo, entupindo os poros e acumulando secreção, que pode piorar acne, por exemplo. Além disso, também ajuda a limpar a maquiagem e a poluição que se acumulam no rosto ao longo do dia.

2. Uso de protetor solar

Essencial durante o ano todo, é ainda mais relevante durante o verão, quando o tempo de exposição ao sol e a incidência dos raios UV costumam ser maiores.

3. Abuse do uso dos cremes hidratantes corporais

Nesta época do ano, o aumento da exposição ao sol, cloro das piscinas, vento e água do mar tem poder de ressecamento da pele. Uma associação possível para amenizar tal efeito é a escolha de protetor solar com bom potencial de hidratação associado.

4. Pratique exercícios e se alimente bem

Assim como o corpo, sua pele vai sentir os reflexos de uma boa alimentação e de uma vida mais saudável.

 

- Dermatologista Dra M. Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: