Culinária, DIY, Utilidades

Água Saborizada – Verão geladinho!

Aguá saborizada para o vida!

Meu Reucifeeeee quente de marré marré… Como já disse em outro post as estações do ano aqui resumem-se em uma: Verão! Pense que aqui é calor e mormaço o ano inteiro!

Para amenizar o calor nada melhor do que água geladinha, refresca e hidrata. O problema todo é que eu não consigo tomar “apenas água” durante o dia, não consigo gente, é tão difícil pra mim! Até que surgiram as águas saborizadas / aromatizadas, de cara achei colorida e bem vistosa aos olhos, só não sabia se prestava de fato.

Provei e aprovei! Achei a melhor maneira, ao menos pra mim, de conseguir tomar uma maior quantidade de água durante o dia (sabemos que necessitamos pelo menos de 2l por dia) podendo variar no sabores sem ser algo calórico e com açúcar. Como já não bebo refrigerante como antes, substituí pelo suco, só que me faltava água, agora não mais.

Receitas e preparo:

 Laranja e Limão->> – 2 laranjas | – 2 limões | Gelo | Agua

Preparo: Corte as laranjas e os limões em rodela ou em meia lua, pressione as frutas com uma colher de pau para que solte um pouco do suco, não coloque muita força para não dilacerar a fruta, ele deve ficar inteirinha. Adicione gelo em cubos e logo após água, mecha e leve a geladeira.

 Melancia e Alecrim ->> 1/4 de melancia | 1 raminho de alecrim | gelo | água

Preparo: Comece colocando um pouco de alecrim com água no recipiente e pressione, adicione a melancia em cubos e sem caroço e pressione mais um pouco (lembre-se de não dilacerar a fruta), acrescente gelo, água mecha de leve e coloque na geladeira.

 Abacaxi e Hortelã ->> 1/2 abacaxi | 1 raminho de hortelã | gelo | água

Preparo: Inicie colocando um pouco de água e hortelã, você pode colocar o raminho inteiro ou soltar as folhas, pressione com a colher de pau. Adicione o abacaxi e pressione sem esfarelar a fruta, acrescente gelo e água, mecha-os e leve para o refrigerador.

 Framboesa e Limão ->>  15 a 20 framboesas | 2 limões | gelo | água

Preparo: Corte os limões em rodela ou meia lua, pressione para retirar um pouco do suco. Acrescente as framboesas e pressione mais um pouco para liberar suco, coloque gelo e água, mecha com a colher de pau e leva para o refrigerador.

Observações:

– As quantidades citadas acima são para 1l de água;

– Você pode trocar a água mineral por água de coco ou água com gás;

– Você pode adicionar mais de dois ingredientes, tente unir duas destas receitas, fica uma delicia.

– Espere ao menos 1h para tomar a água, o sabor fica ainda melhor;

– Não guarde sua água por mais de 1 dia, as frutas começaram a estragar.

Outras opções

Coloque sua Água Saborizada em um garrafa térmica ou squeeze e leve para o trabalho, academia, faculdade…

Faça porções individuais para servir em festas e eventos

Transforme a água em cubos de gelo para manter refrigerada por mais tempo.

Solte a imaginação e refresque-se de uma forma saudável e saborosa. Acrescente qualidade de vida a sua rotina!

.

Me contem se gostaram. Um xêro!

Versículo do dia: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. (Provérbios 16:1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *