Vivian Oliveira

#SPFWN45 – Desfile Gloria Coelho

Gloria Coelho, um dos maiores nomes da moda brasileira, faz uma viagem em suas memórias e aborda temas que permeiam seu universo, em sua nova coleção de Verão 19.

No melhor estilo ”balneário chic” Gloria imprimi suas referências de alfaiataria esportiva em peças como maiôs, tops e saias que fluem entre o gráfico e o minimalista, traços marcantes no trabalho da estilista. Recortes precisos e assimetria são alguns dos destaques. Uma viagem pelo mundo das fadas e criaturas mágicas da origem a vestidos fluidos em camadas de tule. O jersey e georgette de seda são protagonistas das peças. Pura fantasia!

Mais uma vez Gloria Coelho questiona tabus e quebra paradigmas em sua nova coleção. Em uma imersão pelo universo feminino/masculino, a estilista ressalta a tendência genderless e leva pela primeira vez homens para as passarelas. Histórico!

Sustentabilidade

Tecidos sustentáveis que agridem menos o planeta como malhas de algodão, que gastam menos água é um dos pontos altos dos altos do tema, que Gloria levanta em sua nova coleção. ”Precisamos plantar uma semente para todo mundo começar” comenta a engajada designer sobre o assunto.

Memórias da enciclopédia Gloria Coelho

Entre os destaques, Gloria apresenta uma retrospectiva de suas peças ícones criadas ao longo de sua história, como sapatos tricolores, peças tecnológicas, alfaiataria, vestidos de festa, tule e detalhes de aplicações. Além do TK, tecido tecnológico que combate até 3% da celulite.

O universo das artes foi mais uma vez referência. Desta vez, os homenageados são dois ícones dos anos 1960: a Op Art de Victor Vasarely e Julio Le Parc. Os trabalhos dos artistas deram origem às aplicações de recortes aplicados no cetim de seda e nas transparências. O resultado? Peças sofisticadas e únicas.

A moda até o século XX serviu de inspiração e referência para as criações. Uma viagem a diferentes décadas ganharam o olhar tecnológico e futurista de Gloria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *