Deus

5 desculpas para não exercer o seu chamado

Você sabia que um cara muito famoso na Bíblia, tentou fugir do seu chamado, não tô falando do (JONAS), mais esse cara no qual quero falar só vivia dando desculpas para Deus.

No livro de (Êxodo 3: 4) nós veremos o momento em que Deus chama MOISÉS, sim foi o (MOISÉS QUE TENTOU DE TODAS AS MANEIRAS FUGIR DO CHAMADO DE DEUS) bom voltando ao assunto, ele foi chamado para libertar os Israelitas do Egito.
E Moisés usou (5 DESCULPAS PARA TENTAR FUGIR DO CHAMADO DE DEUS), bom galera o Moisés tentou mais o propósito de Deus era muito grande na vida dele.
.  

Vejamos abaixo

Screenshot_2017-01-25-14-20-15Moisés diz a Deus: Quem sou eu, para tirar os Israelitas do Egito. Moisés se diminuiu para tentar fugir do seu chamado. Muitos de nós tentamos fugir do nosso chamado, porque acreditamos que não temos capacidade para realizar aquilo que Deus nos chamou para fazer. Só que Deus, diz a mesma coisa que Ele falou para Moisés. Deus não elogiou Moisés. Ele não fez um grande discurso para mostrar que Moisés era alguém. Deus, implicitamente, concordou com Moisés. É verdade. Você não é ninguém.  Mas Eu Sou o Criador do universo e “Eu serei você” (Êxodo 3:12). Deus está com a gente em qualquer momento.

 

Screenshot_2017-01-25-14-20-18Deus respondeu à primeira desculpa, e Moisés já ofereceu a segunda. Moisés não tinha certeza do seu chamado, porque ele não sabia como iria praticá lo. Ele não sabia a maneira com qual contaria para os Israelitas, que Deus queria libertá-los. “Tudo bem, eu vou lá para falar com o povo sobre a libertação, e eles vão perguntar para mim. Vão querer saber o nome do Deus que me enviou. O que eu direi para eles?” Pode ser que Deus o chamou pra fazer uma obra, e você não sabe como realizar, não saber como fazê-lo.
Mais veja como DEUS É MARAVILHOSO, e o que Ele fez com Moisés. ( EU SOU O QUE SOU, É ISSO QUE VOCÊ DIRÁ AOS ISRAELITAS. Êxodo 3:14)
É isso que você dirá ao povo de Israel Moisés. Se Deus te deu um chamado, Ele vai te da CAPACIDADE para realizá-lo e mais, Ele vai te ensinar fazer o que Ele quer do jeito que Ele quer
 .
.
Screenshot_2017-01-25-14-20-22A terceira desculpa de Moisés mostra que ele continua preocupado com sua própria credibilidade. Moisés começou a questionar Deus, dizendo que ninguém iria acredita que ele era o libertador de Israel. Quando a gente recebe o chamado de Deus, pode acontecer mesmo, de você sentir um desconforto e pensar que as pessoas não vão te olhar como escolhido de Deus.
Só que genteee, DEUS É TÃO BOM, que Ele faz com a gente o que Ele fez com Moisés… (LHE PERGUNTOU O SENHOR: O QUE VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS? UMA VARA, MOISÉS RESPONDEU. Êxodo 4:2)
Você percebeu, que Moisés nesse momento estava pastoreando o rebanho do seu sogro Jetro, e a única coisa que ele tinha nas mãos era uma vara. Se você continuar lendo a história você vai ver que Moisés usou essa vara pra fazer quase tudo, que ele fez!!
“Deus vai te usar para fazer o chamado que Ele tem pra você, com aquilo que você tem, com o que você é! Ele não quer de mais, Ele não que uma pessoa maravilhosamente BOM. Ele que o quer você é, só isso.”
 .
 .
Screenshot_2017-01-25-14-20-26Moisés ainda não foi convencido. Mesmo depois de ver os sinais, ele tinha dúvida! Parece que ele não conseguiu entender que o mensageiro não é ninguém. É a mensagem que importa.  Moisés percebeu também que Deus tinha solução para tudo o que ele dizia. Então ele apelou para problemas individuais… A palavra de Deus diz que Moisés tinha dificuldade em falar, alguns estudiosos dizem que ele era até mesmo gago.
Mais GENTEEEEE, a RESPOSTA que DEUS dá a Moisés e sensacional! (QUEM DEU BOCA AO HOMEM? NÃO SOU EU O SENHOR? VÁ E EU ESTAREI LHE ENSINANDO O QUE DIZER. Êxodo 4:11-12)
Sobre esta desculpa de Moisés, podemos observar: Que não tinha base em fato. Estêvão, comentando sobre os primeiros anos da vida de Moisés, disse que ele “foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras” (Atos 7:22). Que não tinha importância. Mesmo se Moisés havia esquecido tudo que já aprendeu e não se achava eloquente, foi o Senhor que fez a boca do homem. O mesmo Deus que concedeu dons miraculosos para Moisés, o mesmo que fez o universo, o mesmo que escolheu o povo de Israel e o mesmo que apareceu na sarça ardente fez a boca do homem. Deus controlaria a língua de Moisés para comunicar o que ele queria.
Genteeeee do céu, mais uma vez Deus nos prova que Ele está disposto a nos ensina a exercer o que Ele quer de nós. E outra coisa não importa como você é, se você é alto, magro, se gago, se você fala bem isso não interessa!
“Deus que usar você no propósito que Ele tem, então não importa qual é sua dificuldade física, financeira… Nada disso importa pra Ele.”
 .
.
Screenshot_2017-01-25-14-20-30Com essa descupa Moisés ultrapassou o limite. Quando ele pediu que Deus enviasse outra pessoa, então o Senhor se irou contra ele. Porque pensa, Deus querendo da uma missão pra Moisés e no final de tudo, fala, Deus manda outra pessoa!!! “Hoje em dia a gente faz isso com Deus. A gente não se vê apto a realizar o chamado, que Deus tem para nós. Mas nas outras pessoas a gente ver, nossa fulano, e tão melhor que eu, né? Oh, Deus manda ele, o Senhor sabe como ele é habilidoso, olha como ele é bom…”
Mais olha o que Deus disse a Moisés, (ENTÃO O SENHOR SE IROU COM MOISÉS E DISSE: VOCÊ NÃO TEM SEU IRMÃO ARÃO, O LEVITA? EU SEI QUE ELE FALA BEM. Êxodo 4:14)
O que entendo com isso, é que Deus jamais vai te deixar sozinho pra realizar o seu chamado. Ele sempre vai colocar pessoas no seu caminho que vão te ajudar a fazer aquilo que Deus têm preparado pra você!
Não tem desculpa nenhuma pra realizar o seu chamado, porque se Deus que te enviar, se Deus escolheu você, se Ele achou graça na tua vida, por mais insignificante que EU e VOCÊ sejamos. Ele quer fazer ALGO em NÓS, “e sobre a obra que Deus fez na vida do Moisés, com a vida de Moisés é linda e maravilhosa!!!” Concorda comigo????? Então pessoal vamos para com tantas descupas, e PARA DE REJEITAR O NOSSO CHAMADOOO!!!!
m

Conclusão: Moisés obedeceu!

Depois de todas as desculpas, Moisés fez o que Deus pediu. Ele era um servo fiel na casa do Senhor (Hebreus 3:5), e ainda é um bom exemplo para nós. Às vezes, somos tentados fugir de alguma responsabilidade. Daqui para frente, vamos procurar ser servos fiéis, fazendo tudo que Deus pede de nós. O poder não está em nós, porque realmente não somos ninguém. O poder está em Deus. Precisamos aprender o que Paulo aprendeu: “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

.

Extraído do Instagram @mocidadepcristo (autorizado pelo adm)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *